IPWWC – International P.E.N. Women Writers Committee – [Comité de Mulheres Escritoras do P.E.N. Internacional – ver Blog Terra Incognita] – Delegado do P.E.N. Clube Português responsável por este Comité – Maria João Cantinho

O IPWWC foi criado em 1991 para apoiar e promover as questões particulares experimentadas e identificadas pelas mulheres escritoras. Está sediado no Centro do P.E.N. da Austrália. Tornou-se muito significativo na sua representação das mulheres e dos seus direitos dentro da comunidade internacional do P.E.N. Trabalha igualmente com outras organizações por todo o mundo para defender as suas propostas.

Está actualmente activo em mais de 70 Centros, tendo membros dos mais variados grupos étnicos e linguísticos. As suas prioridades são garantir que as mulheres participem em todas as áreas do trabalho estratégico e programático do P.E.N. e estabelecer programas inovadores em regiões alvo em que as mulheres não tenham ainda igualdade de acessos.

Os seus encontros ocorrem cada dois anos.

Tem uma página no Facebook – Our Voice – que veio substituir a Newsletter anual. Editavam uma antologia de mulheres escritoras Nuestra Voz / Notre Voix / Our Voice.